

Aplicando práticas recomendadas › Como o licenciamento do CA ARCserve Central Virtual Standby funciona
Como o licenciamento do CA ARCserve Central Virtual Standby funciona
O CA ARCserve Central Virtual Standby contém as seguintes licenças:
- CA ARCserve Central Virtual Standby-Físico
- CA ARCserve Central Virtual Standby-VMware
- CA ARCserve Central Virtual Standby-Hyper-V
Todas as licenças são com base na contagem. O CA ARCserve Central Virtual Standby verifica e concede licenças para os nós do CA ARCserve D2D com base nos seguintes critérios:
- O CA ARCserve Central Virtual Standby aplica as licenças do CA ARCserve Central Virtual Standby-Físico a todos os nós do CA ARCserve D2D que você adicionar por Nome/endereço IP ou importar de um arquivo. O CA ARCserve Central Virtual Standby concede licenças do CA ARCserve Central Virtual Standby-Físico aos nós após você aplicar uma diretiva aos nós virtuais e iniciar o processo de conversão virtual.
Observação: este é o comportamento padrão para o licenciamento do CA ARCserve Central Virtual Standby.
- O CA ARCserve Central Virtual Standby aplica as licenças do CA ARCserve Central Virtual Standby-VMware a todos os nós do CA ARCserve D2D que você adicionar por Nome/endereço IP ou importar de um arquivo e as máquinas virtuais que residirem em sistemas ESX Server ou vCenter Server. No entanto, antes que o CA ARCserve Central Virtual Standby possa aplicar licenças do CA ARCserve Central Virtual Standby-VMware aos nós, é necessário associá-los a um determinado sistema ESX Server ou vCenter Server.
Observação: para obter mais informações, consulte Especificar o sistema ESX Server ou vCenter Server para nós do VMware.
O CA ARCserve Central Virtual Standby concede as licenças do CA ARCserve Central Virtual Standby-VMware para cada sistema ESX Server após aplicar uma diretiva aos nós virtuais e iniciar o processo de conversão.
- O CA ARCserve Central Virtual Standby aplica as licenças do CA ARCserve Central Virtual Standby-VMware a todos os nós da máquina virtual que você importar de um sistema do CA ARCserve Central Host-Based VM Backup. O CA ARCserve Central Virtual Standby concede as licenças do CA ARCserve Central Virtual Standby-VMware para os nós da máquina virtual após aplicar uma diretiva aos nós e iniciar o processo de conversão virtual.
- O CA ARCserve Central Virtual Standby aplica as licenças do CA ARCserve Central Virtual Standby-Hyper-V a todos os nós do CA ARCserve D2D que você adicionar por Nome/endereço IP ou importar de um arquivo e que residir no hypervisor do Hyper-V. O CA ARCserve Central Virtual Standby detecta a presença do servidor Hyper-V quando você adiciona por meio dos nós por Nome/endereço IP ou importa os nós a partir de um arquivo. O CA ARCserve Central Virtual Standby concede as licenças do CA ARCserve Central Virtual Standby-Hyper-V aos nós do <caader> depois que você adicionar os nós por Nome/endereço IP ou importar os nós a partir de um arquivo.
Contagem do mecanismo
A tabela a seguir descreve a quantidade de licenças do CA ARCserve Central Virtual Standby necessárias para um determinado cenário.
Tipo de nó do D2D
|
Licença necessária
|
Contagem do mecanismo
|
Nó físico
|
CA ARCserve Central Virtual Standby-Físico
|
Uma licença para cada nó
|
Máquina virtual VMware
|
CA ARCserve Central Virtual Standby-VMware
|
Uma licença para cada sistema ESX/vCenter Server
|
Máquina virtual Hyper-V
|
CA ARCserve Central Virtual Standby-Hyper-V
|
Uma licença para cada sistema Hyper-V
|
Exemplos
- O CA ARCserve Central Virtual Standby está protegendo cinco nós físicos do CA ARCserve D2D. Cinco licenças do CA ARCserve Central Virtual Standby-Físico são necessárias.
- O CA ARCserve Central Virtual Standby está protegendo três máquinas virtuais VMware que residem em um sistema ESX Server. Uma licença do CA ARCserve Central Virtual Standby-VMware é necessária.
- O CA ARCserve Central Virtual Standby está protegendo 100 máquinas virtuais VMware distribuídas em um sistema ESX Server. Dez licenças do CA ARCserve Central Virtual Standby-VMware são necessárias.
- O CA ARCserve Central Virtual Standby está protegendo 20 máquinas virtuais Hyper-V distribuídas em cinco sistemas Hyper-V Server. Cinco licenças do CA ARCserve Central Virtual Standby-Hyper-V são necessárias.
- O CA ARCserve Central Virtual Standby está protegendo três máquinas virtuais do Hyper-V que residem em um sistema Hyper-V e três máquinas virtuais do VMware que residem no sistema ESX Server. Uma licença do CA ARCserve Central Virtual Standby-VMware é necessária e uma licença do CA ARCserve Central Virtual Standby-Hyper-V também é necessária.
- O CA ARCserve Central Virtual Standby está protegendo cinco máquinas virtuais VMware importadas do CA ARCserve Central Host-Based VM Backup que residem em um sistema ESX Server. Uma licença do CA ARCserve Central Virtual Standby-VMware é necessária.
Mais informações:
Liberar licenças a partir de nós
Copyright © 2013 CA.
Todos os direitos reservados.
 
|
|